APIFARMA lança jogo para promover literacia
DATA
10/04/2018 16:24:07
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

APIFARMA lança jogo para promover literacia

Na semana em que se assinala o Dia Mundial da Saúde, a APIFARMA inicia a distribuição do jogo “Tratar de Mim” nas escolas do país.

O jogo de tabuleiro recorre às componentes lúdica e pedagógica para atuar precocemente junto dos mais jovens e melhorar a informação sobre o uso de medicamentos.

Os parceiros do programa “Tratar de Mim” defendem que crianças mais informadas serão cidadãos mais responsáveis, por isso desenvolveram um jogo com o objetivo de alargar aos mais jovens a partilha de informação sobre saúde e a promoção de hábitos de vida saudável.

O jogo de tabuleiro, pensado para crianças dos sete aos 12 anos de idade, permite trabalhar precocemente a capacidade dos mais novos tomarem decisões fundamentadas sobre a sua saúde, através de questões relacionadas com saúde, hábitos de vida saudável e uso responsável do medicamento.

Para a vice-presidente da APIFARMA, Mafalda Araújo, “através do jogo, o programa assume-se como um parceiro dos professores na divulgação e promoção da literacia em saúde em Portugal”.

O programa “Tratar de Mim” tem como parceiros a Associação Nacional das Farmácias, a Direcção-Geral da Saúde, o Infarmed, a Ordem dos Farmacêuticos, a Ordem dos Médicos e a Valormed.

Desde 2016 que o jogo “Tratar de Mim” é uma das atividades disponíveis para as crianças que visitam o espaço “Farmácia/Laboratório Saúde” da KIDZANIA, em Lisboa, estando também disponível para download em www.apifarma.pt/tratardemim.

#sejamestrelas
Editorial | António Luz Pereira
#sejamestrelas

Ciclicamente as capas dos jornais são preenchidas com o número de novos médicos. Por instantes todos prestam atenção aos números. Sim, para muitos são apenas números. Para nós, são colegas que se decidiram pelo compromisso com os utentes nas mais diversas áreas. Por isso, queremos deixar a todos, mas especialmente aqueles que abraçaram este ano a melhor especialidade do Mundo uma mensagem: “Sejam Estrelas”.

Mais lidas