Apifarma alerta para a importância e benefício da vacinação
DATA
29/03/2018 10:19:40
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Apifarma alerta para a importância e benefício da vacinação

 A Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (Apifarma) recorda que a vacinação é a forma mais segura e eficaz de prevenir o sarampo.

 Perante os casos de Sarampo em Portugal – que já superam o dobro dos registados em 2017 –, a Comissão Especializada de Vacinas da APIFARMA apela à vacinação da população, que é a principal medida de prevenção.

“A população deve verificar o boletim de vacinas e, em caso de necessidade, proceder à vacinação. A vacina é gratuita e está disponível para todas as pessoas presentes em Portugal”, explicou a Apifarma em comunicado.

“Em caso de dúvidas, deve contactar o Centro de Contacto do SNS (808 24 24 24) ou o seu médico assistente/ serviço de saúde”, aconselhou.

A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
Editorial | Joana Romeira Torres
A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
A Organização Mundial de Saúde alude que os Cuidados de Saúde Primários (CSP) são cruciais para a obtenção de promoção da saúde a nível global. Neste sentido, a Organização Mundial dos Médicos de Família (WONCA) tem estabelecido estratégias que têm permitido marcar posição dos mesmos na comunidade médica geral.

Mais lidas