Canábis: Grécia vai autorizar uso terapêutico em breve
DATA
15/01/2018 11:37:16
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Canábis: Grécia vai autorizar uso terapêutico em breve

A Grécia vai autorizar o uso de canábis para fins terapêuticos através de uma emenda, a submeter em breve ao Parlamento, o que vai atrair investimentos no setor, anunciou o ministro do Desenvolvimento Agrícola, Yannis Tsironis.

“Dentro de algumas semanas, vai ser apresentada uma emenda ao Parlamento para definir o quadro legislativo da cultura e do fabrico de produtos farmacêuticos à base de canábis medicinal, o que abrirá caminho a investimentos gregos e estrangeiros”, disse o ministro à agência France-Presse.

O volume de negócios que esses investimentos podem gerar “é estimado entre 1,5 e 2 mil milhões de euros”, precisou, acrescentando que há empresas gregas, mas também australianas e canadianas, interessadas em investir.

O ministro e outros responsáveis governamentais visitaram este fim de semana a primeira exposição internacional de canábis medicinal organizada na Grécia, em que participaram cerca de 100 empresas, gregas e estrangeiras.

O clima da Grécia é considerado por especialistas muito favorável à cultura da canábis.

Em 2017, o Governo grego autorizou a importação, sob determinadas condições, de produtos farmacêuticos à base de canábis medicinal, e a cultura de cânhamo (cannabis sativa) para a indústria.

A mudança necessária
Editorial | Jornal Médico
A mudança necessária

Os últimos meses foram vividos por todos nós num contexto absolutamente anormal e inusitado.

Atravessamos tempos difíceis, onde a nossa resistência é colocada à prova em cada dia, realidade que é ainda mais vincada no caso dos médicos e restantes profissionais de saúde. Neste âmbito, os médicos de família merecem certamente uma palavra de especial apreço e reconhecimento, dado o papel absolutamente preponderante que têm vindo a desempenhar no combate à pandemia Covid-19: a esmagadora maioria dos doentes e casos suspeitos está connosco e é seguida por nós.

Mais lidas