Jornal Médico Grande Público

Ordem dos Médicos distingue José Guimarães dos Santos
DATA
19/10/2018 18:04:21
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Ordem dos Médicos distingue José Guimarães dos Santos

A Ordem dos Médicos (OM) distingue já amanhã, dia 20 de outubro, o médico José Guimarães dos Santos com o Prémio de Mérito da Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

“A direção da Competência em Gestão dos Serviços de Saúde tem procurado, ao longo dos anos, distinguir os médicos que têm dado um importante contributo, a vários níveis, para a defesa e evolução da profissão”, sublinhou Miguel Guimarães.

Este prémio resulta de uma iniciativa da Direção da Competência em Gestão dos Serviços de Saúde da OM, responsável pela área formativa e reconhecimento profissional neste domínio. A atribuição pretende “assinalar o contributo de um médico que se tenha distinguido, ao longo do seu percurso profissional, em matérias como a gestão de serviços, a liderança de equipas ou a administração hospitalar”.

José Guimarães dos Santos foi presidente do Conselho Regional do Norte da OM durante três mandatos. “É um nome incontornável da cirurgia oncológica e da implementação do Instituto Português de Oncologia de Francisco Gentil”, frisou o bastonário.

Recorde-se, ainda, que o galardoado foi um dos fundadores da Sociedade Portuguesa de Oncologia, da qual foi presidente, tendo sido presidente de todas as sociedades nacionais ligadas a essa especialista. Foi um dos principais impulsionadores dos grupos de estudo do Cancro da Mama, do Cancro Ginecológico, do Cancro Digestivo e presidente da European Surgical Society of Oncology e um dos membros fundadores da Federação Mundial das Sociedades de Oncologia Cirúrgica.

A cerimónia decorre no Centro de Cultura e Congressos da Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos, no Porto, a partir das 18:00 horas.

Saúde Pública

news events box

Mais lidas