Jornal Médico Grande Público

CUF promove consultas de diagnóstico precoce ao cancro da mama
DATA
17/10/2018 16:16:42
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


CUF promove consultas de diagnóstico precoce ao cancro da mama

Sete unidades CUF, de norte a sul do país, vão disponibilizar consultas gratuitas de diagnóstico precoce ao cancro da mama e ações de ensino do autoexame da mama.

Este ano, as ações decorrem de 19 a 30 de outubro, no âmbito do Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama. As consultas gratuitas são limitadas e, sobretudo, dirigidas a mulheres a partir dos 45 anos, mas também a homens que detetem alguma alteração mamária significativa.

“Embora as taxas de sobrevivência sejam bastante elevadas, o cancro da mama continua a registar uma elevada taxa de mortalidade quando diagnosticado tardiamente. Por isso, estar atento, conhecer a história familiar, ir ao médico, pelo menos, uma vez por ano e adotar um estilo de vida saudável, são algumas das principais recomendações para a prevenção do cancro da mama”, frisou a coordenadora da Unidade da Mama da CUF Lisboa, Ida Negreiros.

As consultas realizadas por senologistas e oncologistas com o apoio da enfermagem, que têm o objetivo de esclarecer a população sobre a prevenção da doença, podem ser feitas: no Hospital CUF Infante Santo, no Hospital CUF Descobertas, no Hospital CUF Cascais, no Hospital CUF Santarém, no Hospital CUF Porto, no Hospital CUF Viseu e na Clínica CUF Sintra.

Os interessados podem inscrever-se gratuitamente através da linha de apoio da CUF Instituto de Oncologia: 800 100 077.

Consulte mais informações aqui.

Saúde Pública

news events box

Mais lidas