Jornal Médico Grande Público

Açores: Aprovada remodelação do Centro de Saúde das Lajes do Pico
DATA
17/10/2018 15:39:20
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Açores: Aprovada remodelação do Centro de Saúde das Lajes do Pico

O Governo dos Açores aprovou, ao abrigo da comparticipação financeira pelo fundo estrutural FEDER, no âmbito do Programa Operacional dos Açores (PO Açores 2020), o projeto de remodelação do Centro de Saúde das Lajes do Pico.

Numa nota enviada às redações, o executivo açoriano explica que esta remodelação, orçada em cerca de 850 mil euros, “vai permitir criar condições de resposta adequada às necessidades de cuidados continuados, bem como as condições para a certificação de qualidade desta unidade de saúde”.

O projeto prevê a reabilitação geral do internamento e a criação de um centro de fisioterapia, com um ginásio e boxes individuais, assistido com vestiários e sanitários com duche, acrescenta. Serão, ainda, intervencionadas as áreas do serviço de refeições, de ambulatório em geral, incluindo um gabinete destinado à medicina dentária.

"A obra será consignada a 22 de outubro, seguindo-se a imediata transferência dos serviços para a antiga escola secundária para se proceder ao início das obras", explica ainda, referindo que "decorreram intervenções de adaptação no edifício alternativo, que irá acomodar a generalidade dos serviços enquanto decorrerem as obras na unidade de saúde".

De acordo com a nota, o Governo dos Açores “já aprovou, no atual período de programação 2014-2020, nove projetos de investimento público no montante global de 23,8 milhões de euros, na área das infraestruturas e equipamentos do Sistema Regional de Saúde”.

“Os investimentos em causa têm uma comparticipação financeira de 20,2 milhões de euros do fundo estrutural FEDER, no âmbito do PO Açores 2020, sendo o restante montante suportado pelo Orçamento Regional”, refere.

Saúde Pública

news events box

Mais lidas