Jornal Médico Grande Público

Museu da Farmácia recebe Ciclo de Conversas sobre Sexualidade
DATA
19/09/2018 15:58:39
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Museu da Farmácia recebe Ciclo de Conversas sobre Sexualidade

O Ciclo de Conversas sobre Sexualidade arranca dia 28 de setembro, às 19:00, no Museu de Farmácia.

Neste dia, tem lugar a primeira conversa, dedicada ao tema “sexualidade das pessoas com diversidade funcional”. O objeto que ilustra este primeiro debate sobre sexualidade é um recipiente pré-colombiano da cultura Colima (México), com a representação de um indivíduo com nanismo. Estes indivíduos tinham um estatuto especial, estando associados ao círculo das elites, acreditando-se terem sido tocados pelos deuses. Simbolizavam a importantíssima relação entre o mundo real e sobrenatural.

O tema será abordado pelo presidente da Associação ‘Sim, nós Fodemos’, Rui Machado, a psicóloga Diana Santos e a educadora sexual para adultos Carmo Gê Pereiro, com a moderação da jornalista e socióloga Isabel Freire.

Este ciclo de conversas irá, ainda, debater temas como violência, gravidez, VIH/SIDA, somatização, género, religião, mitos, educação, sedução e magia, sexualidade e a Revolução dos Cravos e hábitos sexuais na viragem do século XIX.

A coordenação desta iniciativa cabe ao diretor do Museu da Farmácia, João Neto, e à responsável dos Serviços Educativos da ANF, Isabel Pires, contando com o apoio da Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica e da World Association for Sexual Health.

Saúde Pública

news events box

Mais lidas