Jornal Médico Grande Público

Governo investe 790 mil euros na Unidade de Saúde da Amorosa
DATA
18/09/2018 16:23:43
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Governo investe 790 mil euros na Unidade de Saúde da Amorosa

O Governo autorizou o investimento de 790 mil euros na remodelação da Unidade de Saúde da Amorosa, em Guimarães.

Em comunicado, a Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN) explica que “decorridos vários anos desde a justificação da necessidade do investimento”, e com o apoio de verbas concedidas através dos Fundos Comunitários (Programa Operacional 2020) e da “excelente colaboração” da Câmara Municipal de Guimarães, a obra de remodelação do edifício deverá estar concluída em 2019.

"Vão finalmente intervir no edifício em apreço que, para além de manifestar alguma degradação e insuficiência para os profissionais doentes, vai permitir que, no mesmo, seja possível implementar os princípios que servem de base à reforma dos Cuidados de Saúde Primários, em curso", explica a ARSN.

Segundo explica o texto, a Unidade de Saúde da Amorosa serve uma população de aproximadamente 24 mil utentes.

Em declarações à agência Lusa, fonte da autarquia adiantou que a obra vai abranger "todo o interior do edifício, excetuando a área ocupada pela Unidade de Saúde Familiar São Nicolau, já beneficiada aquando do seu início de atividade".

"O primeiro andar será todo remodelado, bem como o resto do piso inferior que ainda não foi intervencionado, num amplo conjunto de obras que abrange a Unidade de Saúde Familiar Amorosa XXI, Unidade de Cuidados Profissionalizados de Saúde (USFP) e Unidade Recursos Partilhados (URP)", explanou a fonte.

A ARSN explica, ainda, que nesta unidade de saúde são prestados "os serviços da carteira básica preconizada atualmente e adequada às características da população".

Saúde Pública

news events box

Mais lidas