Jornal Médico Grande Público

Abertas candidaturas para o Prémio Arrigo Recordati 2019
DATA
17/09/2018 14:23:13
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Abertas candidaturas para o Prémio Arrigo Recordati 2019

O Prémio Internacional de Pesquisa Científica Arrigo Recordati já abriu as candidaturas para a 9.ª edição.

Esta distinção foi criada, no ano 2000, em memória do empresário farmacêutico italiano Arrigo Recordati, com o objetivo de continuar o seu legado e a inspirar investigadores a fazer descobertas importantes no campo das doenças cardiovasculares.

Nos últimos dez anos, a Recordati tornou o campo das doenças raras uma prioridade de saúde e aumentou o seu compromisso mundial através das subsidiárias Orphan Europe e Recordati Rare Diseases para pesquisar, desenvolver e comercializar uma série de tratamentos para doenças órfãs.

Note-se que apenas serão aceites candidaturas de projetos internacionais no domínio do tratamento de doenças raras em todas as áreas terapêuticas (exceto oncologia, hematologia e imunologia), desde que a doença em questão tenha prevalência não superior a um em 2000.

O prémio está aberto a investigadores de todo o mundo que não estejam diretamente ligados a empresas farmacêuticas ou de dispositivos médicos. O procedimento de nomeações seguirá uma abordagem de seleção em duas etapas. O prazo para a pré-seleção será a 15 de dezembro de 2018 e as inscrições completas devem ser enviadas até o dia 30 de abril de 2019.

O projeto vencedor irá receber uma bolsa de pesquisa de 100 mil euros.

Saúde Pública

news events box

Mais lidas