Jornal Médico Grande Público

ARSN com mais 59 camas nos cuidados continuados
DATA
03/08/2018 15:54:19
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



ARSN com mais 59 camas nos cuidados continuados

A Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN) assinou, hoje, novos contratos com o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, no âmbito da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados, que disponibilizam mais 59 camas para as unidades de saúde da região.

Em comunicado, a ARSN adianta que as camas foram distribuídas entre as várias Unidades de Saúde Local (USL), 14 camas para a USL do Alto do Minho, 15 na USL do Nordeste e 20 camas para a Unidade de Longa Duração e Manutenção da Santa Casa da Misericórdia de Vinhais.

Desta forma, passam a estar disponíveis 241 camas de Convalescença, 817 camas de Média Duração e Reabilitação, 1.577 camas de Longa Duração e Manutenção, 25 camas de Cuidados Paliativos e 1.593 lugares de Equipas de Cuidados Continuados Integrados.

Já na área da Pediatria, passam a haver dez camas de Cuidados Pediátricos Integrados e dez lugares de Ambulatório Pediátrico, enquanto na da Saúde Mental há 55 lugares em Unidade Socio-Ocupacional, oito visitas/dia em Equipa de Apoio Domiciliário e 14 lugares em Residência Autónoma.

Ainda nesta área, a parceria resultou em 24 lugares de Residência de Apoio Total, seis lugares em Residência de Treino de Autonomia tipo A - Infância e Adolescência e 10 lugares Unidade Socio-Ocupacional infância e adolescência.

De acordo com a ARSN, a "capacidade total instalada é, agora, de 4.390 camas, a que corresponde um encargo financeiro do Estado, anual, da ordem de 55 milhões de euros".

Saúde Pública

news events box

Mais lidas