Jornal Médico Grande Público

Hospital de Santarém autorizado a contratar 60 profissionais
DATA
12/07/2018 12:08:03
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Hospital de Santarém autorizado a contratar 60 profissionais

O Hospital de Santarém (HDS) anunciou que foi autorizado a contratar 60 trabalhadores, incluindo 27 enfermeiros e oito médicos, para colmatar as necessidades da passagem das 40 para as 35 horas de trabalho semanais.

Em comunicado, esta unidade hospitalar afirmou que recebeu autorização dos ministérios da Saúde e das Finanças para reforçar os seus recursos humanos em vários grupos profissionais.

Desta forma, o HDS está autorizado a contratar 27 enfermeiros (18 com contratos sem termo e nove com contratos de substituição de trabalhadores ausentes temporariamente); 17 assistentes operacionais, fundamentalmente para os serviços de Urgências e Internamento; sete técnicos para a área dos Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (três para o setor de análises clínicas e saúde pública, três para imagiologia e um para eletrocardiografia).

Este hospital irá, ainda, contratar oito médicos internos de diversas especialidades (sendo seis de Medicina Interna) e um assistente técnico.

A administração afirmou esperar que, “de acordo com informação do senhor ministro da Saúde, ocorra oportunamente uma ação da mesma natureza, que permita respostas a todas as necessidades evidenciadas” pelo HDS.

news events box

Mais lidas