Jornal Médico Grande Público

DECO Proteste e USF-AN: “A Minha Saúde, a Minha Comunidade”
DATA
23/02/2018 13:10:51
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


DECO Proteste e USF-AN: “A Minha Saúde, a Minha Comunidade”

A DECO Proteste e a Associação Nacional das Unidades de Saúde Familiares (USF-AN) apresentam oficialmente o projeto “A Minha Saúde, a Minha Comunidade”, que visa implementar nas Unidades de Cuidados de Saúde Primários Portuguesas várias comissões formadas por utentes.

“O projeto arranca este ano e pretende dotar a sociedade civil de um maior conhecimento sobre participação dos cidadãos em saúde, em estreita colaboração com as administrações das mesmas”, indicou a organização em comunicado.

Este projeto desenvolve, em parceria com a Universidade de Aveiro, uma formação destinada a todos os interessados em integrar as Comissões de Utentes da sua Unidade de Saúde, “com o objetivo de garantir uma participação mais sólida e proativa dos cidadãos na gestão dos cuidados de saúde nas suas comunidades”, pode ler-se na nota a que o Jornal Médico teve acesso.

Em debate, no próximo dia 27, na Fundação Calouste Gulbenkian (Lisboa), estarão os objetivos deste projeto para 2018 e ainda a importância do envolvimento dos cidadãos na causa pública e no futuro do Sistema Nacional de Saúde.

Saúde Pública

news events box

Mais lidas